sábado, 10 de setembro de 2011

Bélgica

Quando se fala em Bélgica qual a primeira coisa que vem na sua cabeça?
Na minha vem os melhores chocolates e a enorme variedade de cervejas.


Como falei no post anterior não havia pesquisado muito antes dessa viagem, entretanto, esses dois itens NUNCA poderiam faltar na minha viagem.

Não provei tantos chocolates assim mas quando estava em Amstedam minha amiga Luciana que mora lá, e toda hora vai passear na Bélgica, me aconselhou a esquecer o Godiva e ir de cabeça no Leonidas.

Segundo ela, o Leonidas tinha qualidade superior com um preço mais acessível. Falando em preço...

Nunca comprei chocolate tão barato na minha vida!
Trouxe uma mala (pequena é claro) inteira deles.
Guylian (esse da foto acima), Leonidas e muitos outros que não lembro o nome e que comprei no supermercado barato com uma ótima qualidade também.
Falando em chocolates, na Bélgica tudo gira em torno deles. Existe o museu do chocolate e lojas inteiras com todos os tipos imagináveis de chocolates.



Este da foto acima era uma espécie de barata pringles de chocolate!

Vamos mudar de assunto: cerveja.
Fiquei poucos dias na Bélgica e não bebi muitas cervejas por lá. Na verdade provei somente uma e essa que provei virei fã: Hoeggarden


Lá fui informada que ela é uma cerveja weiss, ou seja, uma cerveja de trigo. Porém ela leva em sua fórmula sementes de coriandro (coentro) e raspas de casca de laranja. Eu adorei e quando a grana dá compro umas aqui no Brasil também.
Minha experiência com cervejas foi fraca porém não quer dizer que a sua seja também.


Tem cervejas para todos os gostos e bolsos.
E por último esse que também é uma tradição na Bélgica: Os Waffles
Com um exterior crocante e um interior macio, você pode acrescentar 1001 recheios. Vende em qualquer esquina e as vitrines estão abarrotadas deles! Uma loucura!


Esse post dedico a minha querida amiga Rosana Firmino que em novembro está indo para Bélgica e ontem mesmo colocou a maior pillha para o blog sair só dos meus planos! Valeu Ro!!!

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Adorei a idéia de juntar esses dois prazeres viajar e comer, tb sempre que vou procuro comer comidas típicas! Com certeza vou seguir o blog e participar!
    Bjs
    Mariana ( do Zé)

    ResponderExcluir
  2. Que felicidade ver esse blog sair!!!! Que surpresa maravilhosa ao acordar!!!! Obrigada pelo post... estou toda boba... Seguirei fielmente!!!! Amiga, parabéns!!!! Vamos comemorar, comendo bem, é claro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas! Fiquem ligadas que daqui a pouco tem mais! Mari me segue por e-mail que você receberá as atualizações diretamente na sua caixa de e-mail
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o blog, Dani. Parabéns!

    ResponderExcluir

Booking.com
Pin It button on image hover