domingo, 20 de novembro de 2011

Market Ipanema

Em um sábado depois da praia, em uma semana onde os carboidratos estavam sendo evitados a todo custo eu e o marido resolvemos conhecer um restaurante que há muito tempo estava em nossa listinha: o orgânico Market Ipanema.
 
O Market Ipanema fica na movimentadíssima Rua Visconde de Pirajá.
 
Sua entrada é bem discreta. Uma porta e um corredor colorido nos levam a um jardim onde ele está instalado o restaurante.

 
As instalações são uma graça, porém achamos que a parte interna é um pouco barulhenta. Prefira os jardins.
 
 
A estrela da casa são os smoothies. Os smoothies são deliciosas misturas de sucos de frutas. Não provamos porque tínhamos outra preferência, no entanto observamos que toda mesa pedia.
 
 
De entrada a casa oferece um pão orgânico com azeite. Recusamos porque realmente queríamos só o prato principal.
 
Para beber fomos de chá gelado. A casa oferece vários tipos deles. Verdes, pretos e de frutas. Quentes ou gelados.
 
 
 
Minha opção foi o de nome “Luigi-Amareto” com pedacinhos de maçã, corintos, rosa mosqueta, rooitea e amêndoas.
 
O marido escolheu o “um por todos” com hortelã, folhas de amoras silvestres, folhas e erva cidreira, funcho e flores de camomila.
 
Os dois estavam deliciosamente refrescantes, mas o sabor do meu era muito mais marcante enquanto o do marido mais suave.
 
 
Para comer escolhi o “frango orgânico” que consistia em peito de frango orgânico grelhado com chutney de manga servido com legumes orgânicos.
 
 
O marido que, segundo ele é muito esperto, escolheu “atum com crosta de semente de linhaça e girassol” que vinha acompanhado de quibebe (purê) de abóbora, arroz integral e molho oriental.
 
Já ouvi falar muito bem da Tilápia em farofa de gergilim também. Mas naquele dia não queria peixe. No entanto, confesso que detestei o prato que pedi! O frango chegou a mesa ressecado e os legumes “al dente” demais.

 
Em compensação o atum estava maravilhoso. O arroz  e o purê também e o molho oriental perfeito!
A grande sorte é que tenho um marido esperto e bonzinho. Vocês acreditam que ele trocou o prato dele comigo? E não reclamou!! Fofo não é?
Não pedimos sobremesa pois aproveitamos para tomar um sorvete na Vero!
 
A conta? R$95,00 (cada prato custa em torno de 35/39 reais).
 
Conclusão:  Vale pelo ambiente pós-praia, pelos chás gelados e pelo delicioso atum! Só não peça frango que, acho não ser a especialidade da casa.
Espero que tenham gostado
Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Pin It button on image hover