sábado, 12 de novembro de 2011

Itália - Siena

Siena é um comune da Toscana muito lindinha onde duas vezes por ano acontece o Palio de Siena.
O Palio de Siena é uma corrida de cavalos com toda pompa medieval e que acontece desde o século XVII.


 
Os 17 bairros do comune participam do desfile na Piazza del Campo porém somente 10 disputam a corrida. Infelizmente não tive a oportunidade de estar em Siena nas datas dos palios mas tive a chance de conhecer o comune e almoçar no local onde acontece o palio: A Piazza del Campo.


Durante o dia que passamos em Siena dentre as várias opções de restaurantes turísticos da Piazza del Campo, escolhemos o La Costa ristaurante e pizzeria para almoçar.

Na verdade ele é um restaurante turístico mas como começou a chover e não queríamos procurar outro local debaixo de chuva foi bem prático ficar por ali mesmo.
Como sempre começamos a refeição com uma salada.
Depois partimos para o nosso prato principal e fomos de...adivinha? Pasta!
Para mim uma lasagna a bolognesa


Para o Marco um Pici com molho branco e pimenta


Ambos os pratos estavam muito saborosos, nada excepcional, porém o restaurante surpreendeu nossas expectativas.
De sobremesa pedimos ele que é a estrela da Toscana: Biscoitinhos cantucci com vino santo!
Cantucci são biscoitos feitos com farinha de amêndoas e misturados a pedações de amêndoas. A textura desse biscoito é duríssima! Capaz até de você quebrar o dente se tentar comer (exagerada).

Biscoitinhos cantucci
O vino santo é um vinho muito doce feito de uvas brancas e se assemelha a textura de um licor.
Agora você pensa: Mais licor com biscoito de sobremesa? Sim! É só você molhar os seus biscoitinhos cantucci no vino santo para ele amolecer e ficar delicioso.



Então já sabe: Na sua ida a Siena ou qualquer lugar na Toscana não esqueça de experimentar e trazer cantucci con vino santo!


Cantucci con vino santo
Nossa conta foi em torno de 40 euros com duas saladas, dois pratos de pasta, vinho e sobremesa. Achei um pouco caro pela qualidade da comida, mas em se tratando de um restaurante localizado em um ponto turístico acho que vale.


Ricciarelli
Outra dica de sobremesa imperdível é os biscoitinhos Ricciarelli. São feitos com Amêndoas, ovos, farinha e mel. Não os considero biscoitos e sim doces; São M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S!
Toda vez q o marido vai a Itália traz uma caixinha para mim! São típicos de Siena mas vedem em qualquer supermercado em toda Itália. Os melhores são vendidos na Pasticerie Da nannini em Siena.

Você tem alguma sugestão de onde comer em Siena? Compartilhe ela aqui com a gente!

Gostou do post? Seu comentário será muito bem vindo!
Buon Apetito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Pin It button on image hover