segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Veneza - Itália

Veneza, ah Veneza!

Veneza dos canais, das gondolas e da Piazza San Marco. Veneza dos casais!

Nossa passagem pela belíssima Veneza foi bem rápida, mas mesmo assim tenho algumas ótimas dicas para dar.


Assim que chegamos na cidade comemos em um restaurante tipo self service e não acho que seja uma dica a altura dos leitores desse blog. O almoço foi bem fraquinho, assim pulo para a primeira dica que realmente valha a pena.


A primeira dica já foi dada lá no post sobre pizza e vale  a pena ser lembrada:

Calzone
 +Calzone


A Pizzeria Antico Panificio Venica é imperdível! O Calzone da minha vida! 
Ela fica na Sestiere San Polo, 945. Eu sei  que achar um endereço em Veneza pode ser um problema, mas vai por mim, vale muito pena procurar! Se quiser ler o post que eu fiz sobre essa pizzeria clica aqui.




+Gelato de Zenzero


Outra dica preciosíssima é a gelateria Riva Reno.

É uma gelateria artesanal tipo franchising mas mesmo assim vale a pena conhecer. Eles tem sabores muito cremosos e de sabores diferentes. Eu experimentei o gelato sabor  gengibre e posso garantir que é delicioso! Você deve estar pensando: mas gengibre arde e tem um sabor super forte. Não! O gelato deles é suave, na medida certa!



Gelato

Dolce del redentor


+Dolse del redentor


Escrito assim mesmo com "S"! É um doce típico veneziano feito com farinha de milho amarelo e uva passa. É uma delícia. Sua massa é seca e crocante, como um biscoito. Acredito que combinado com café ou cappuccino deve ser mais gostoso ainda por desmanchar na boca. Compramos em um supermercado, não lembro quanto custou porém lembro que foi baratinho. Vale como dica para comer ou para trazer e presentear.


Espero que tenham gostado das minhas poucas  e boas dicas do que comer em Veneza. E você tem alguma? Deixe um comentário!


Buon apetito

2 comentários:

  1. Oi Danielle,

    Esse calzone parece ser uma delícia, deu água na boca. Vou ver se acho algum parecido aqui em Florença para matar a vontade.

    Bem, se você tiver outras dicas para dar sobre Veneza e estiver a fim de escrever um guestpost para o www.brasilnaitalia.net as portas estão abertas.

    Basta enviar texto e fotos para brasilnaitalia@gmail.com

    Queremos saber por exemplo: quanto tempo você passou em Veneza, como organizou o seu pouco ou muito tempo na cidade, quais são os lugares que DEVEM ser vistos, dicas e conselhos vários. Obviamente com link para o seu blog ;-)

    Um abraço,

    Barbara

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, o Calzone era de matar mesmo rs
    Fiquei somente dois dias em Veneza, mas assim que tiver um tempinho ou escrever e te mandar com as fotos. Pode deixar!
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir

Booking.com
Pin It button on image hover