domingo, 4 de dezembro de 2011

Bergamo - Itália

A possibilidade de conhecer qualquer lugar novo dentro da Itália me fascina.
Na volta de Praga pedi ao marido que me levasse para almoçar em Bergamo, um lugarzinho que há muito tempo tinha vontade de conhecer.
Fomos direto para o centro histórico e usando a  estratégia “pergunte a um nativo conhecido”, o marido acabou lembrando de um restaurante que havia comido com o seu chefe: A Trattoria Tre Torri.
A trattoria é um restaurante minúsculo, fofíssimo e daquele tipo que o dono vem te atender e acaba puxando uma conversa sobre economia, Brasil, praia e futebol sabe?

Como fomos almoçar durante a semana só tinha a gente de cliente, então tivemos atenção total por parte do dono.
Para beber pedimos vinho da casa.

Para entrada, como sempre, optamos pela saladinha nossa de cada dia a fim de desintoxicar. Ótima pedida, principalmente para mim que havia acabado de retornar de Praga e, sendo assim, comido muita carne.
Em seguida pedimos o primo piatto.
Eu fui de Foiade fresche con porcini que era uma massa em pedaços quadradinhos (como um mil folhas) e molho de carne de porco e funghi. Muito gostoso!

O marido pediu o Casoncelli della casa que era uma comida maravilhosamente inexplicável. Massa tipo casoncelli com porco (bacon) folhas de manjericão crocantes e um molho de manteiga com canela. Olha...tive que trocar com ele Hehe

Depois pedimos o secondo piatto: Polenta del Bergami com porcini e funghi. Muito gostoso também porém quem comeu foi o marido pois já me sentia satisfeita com a salada e a pasta.

Em Bergamo é muito comum os pratos à base de porco e funghi. Você também verá muitas receitas a base de polenta. Tanto doces como salgadas.

Não pedimos sobremesa pois, para nós, tomar um gelato é sempre a melhor pedida ;)
Recomendo muito quando você descer no aeroporto de Bergamo, que faz a maioria dos vôos Low Cost de Milão, dar um pulinho no centro histórico que é uma graça. Aproveita e almoça na Trattoria Tre Torri e peloamordedeus, come o casoncelli della casa. Você não irá se arrepender!
Gostou do post? Comente!
Buon appetito a tutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Pin It button on image hover