segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

De volta ao aconchego

Queridos

Estou de volta à cidade maravilhosa de coração partido por ter deixado a Itália (e na verdade a Alemanha que tanto amei!).

No fim de dezembro de 2011 fomos passar as festas de fim de ano com a família do marido que  vive em Rimini, uma cidade da Riviera adriática, na Itália.

A intenção dessa viagem, além da comemoração natalina, era  ter a minha primeira experiência no inverno europeu. 

Nas outras viagens à Europa, sempre optava em fugir do frio viajando em outras estações do ano, no entanto, esse ano não tinhamos escolha.

"Tá no inferno? abraça o capeta!" minha frase predileta nesses casos.
Já estariamos morrendo de frio mesmo não é? Então se vamos passar frio, que seja em um local tradicionalmente FRIO. 

Sendo assim propus ao marido uma esticadinha nos Alpes Italianos (Andalo), Áustria (Innsbruck) e Alemanha (Munique e Fussen) com direito a uma olhadinha em Frankfurt (nosso vôo fazia conexão ali), bate e volta em Modena e em Bologna e a (re)descoberta de Santarcangelo.



Sente meu drama: nem roupa de inverno eu tinha. Tive que comprar tudo lá. Nos primeiros dias sofri bastante para acertar na escolha das roupas e, fugindo um pouco do tema do blog, vou dividir isso também  com vocês através de um post. Posso ajudar muita gente.

Apesar das dificuldades do frio passeamos muito e comemos muito também.

Fiz uma pesquisa prévia de tudo que deveria comer e beber nos locais por onde iriamos passar, mas infelizmente nossa barriga não coube tudo o que gostariamos. Esteja certo que nos empenhamos bastante. A parte mais difícil era nos concentrarmos para tirar as melhores fotos quando a comida chegava à mesa. O perfume subia e ficavamos loucos para devorá-la. 

Desde os vôos de ida e volta (vamos começar a série "comidas de avião"), em casa ou no hotel, até com comida comprada  em barraquinhas, supermercados e pastisseries a comilança foi seria. 

Tentamos documentar tudo o que podemos, afinal agora temos um blog então tinhamos que trabalhar.

E para provar que a viagem foi um sucesso gastronomicamente falando, eu e o marido estamos de volta com 2 kilos a mais cada um (e de dieta, obviamente).

Espero que gostem dos próximos posts que se iniciarão essa semana. Temos muita coisa legal para contar.

Um grande abraço

Danielle e Marco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Pin It button on image hover