sábado, 18 de fevereiro de 2012

Le pain du Lapin - Rio de Janeiro

Resolvi repetir um post lá da epoca do início do blog. O motivo é que ele estava meio perdido dentro de outro (enorme) e não teve a merecida atenção.

Em um domingo de inverno pela manhã, antes da corrida na Lagoa,  fomos tomar o café da manhã no Le pain du Lapin , que fica no Bairro do Jardim Botânico.
 
Le pain du lapin
 
O Le pain du Lapin  é uma boulangerie/padaria/delicatesse maravilhosa. Ela também ganhou alguns prêmios como melhor café da manhã do Rio. Lá servem dois tipos de café da manhã: O Horto para 1 pessoa que custa 15 reais e o  Jardim botânico para duas pessoas por 44 reais.
 
 
Entrada : Mamão, iogurte natural, granola e mel
 
Escolhemos a opção para duas pessoas que consistia em 2 bebidas quentes (escolhemos capuccino, 2 sucos de fruta (laranja), 2 frutas (mamão),  2 iogurtes com granola e mel, uma cesta de pão (ciabatta, baguete de leite e baguete francês), frios, geléia, manteiga, 1 fatia de bolo (escolhemos de cenoura com chocolate) e 2 brioches.
 
 
 
 
O Marco pediu brioche com chocolate, eu malandramente troquei o meu brioche por um croissant com queijo minas. Sucesso total, recomendo já que o Marco achou o brioche sem graça.
 
 
Croissant com queijo minas: Divino
 
Os pães do lugar realmente são incríveis exceto a ciabatta que eu não curto muito.
Só que, um café para 2 pessoas, vem muita coisa! O café da manhã serve 3 pessoas tranquilamente. Mas fomos guerreiros e comemos (quase) tudo.
 
Saimos de lá com a consciência pesada e terminamos nossa manhã com uma corridinha na Lagoa, passeio na Vista chinesa
 
 
 
E chorinho na Praça São Salvador.
 
 
 
Que fim de semana bommmm!

Le Pain du Lapin
Rua Maria Angélica, 19 ,
Jardim Botânico, Rio de Janeiro - RJ
Tel (21) 2527-1503 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Pin It button on image hover