quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Stiftskeller bierkeller - Innsbruck - Áustria

No dia seguinte à chegada, depois de uma bela caminhada na chuva e na neve resolvemos dar uma trégua para o frio e sentar para almoçar. 
 
Antes da caminhada já havia olhado o cardápio do Stiftskeller bierkeller que estava localizado em frente ao Café Sacher. Mais tarde resolvemos almoçar ali.
 
O que eu não tinha notado é que o “bierkeller” junto ao nome significava cervejaria, então, ao abrir aquela portinha que tinha visto pela manhã um mundo totalmente diferente se abriu para mim.
 
Eram salas e salas enormes, abarrotadas de gente comento e bebendo como se não houvesse um mundo branquinho lá fora. Ali estava minha primeira experiência em uma verdadeira cervejaria.


Depois de rodarmos mais de 10 minutos pelas salas sem achar lugar para sentar, pedimos a um casal que estava bebendo em uma mesa alta para sentarmos com eles. Permissão aceita nos sentamos e a briga posterior foi para conseguir a atenção de um garçom. Era muita gente e, acho, todo mundo resolveu almoçar na mesma hora.
 
Fizemos o pedido. 
 
Para matar a sede (sede?) pedimos uma cerveja grande para mim e uma menor para o marido. A cerveja (na verdade o nosso chopp) era normal, de cevada, mas eles tinham também as de trigo. 


 
Vale lembrar que a cervejaria que serve uma marca não serve outra, então, nem vá pensando em fazer degustação. Ali só servia cervejas da marca Augustiner, que eu gostei bastante.
 
Partimos para a escolha dos pratos que demoraram muito a chegar, pois o garçom tinha esquecido de fazer o nosso pedido (#fail).
 
Para a entrada o marido pediu:

Frittatensuppe
 
+ Klare Rindssuppe mit Frittaten (3,10) – Ou Frittatensuppe. É uma sopa típica austríaca, considerada comida nacional. Na verdade são panquecas cortadas em tiras finas cozidas em um caldo de carne. Ele adorou
 
Eu preferi ir direto para o prato principal

Tiroler gröstl
+ Bauern Gröstl“ mit Spiegelei und Krautsalat (8,80) - Batatas assadas com pedaços de carne de porco, ovo estrelado acompanhados de uma salada de repolho refogado.
 
Já havia falado desse prato nesse post aqui, porém o nome original dele é Tiroler gröstl ou gröstl para os íntimos. O prato estava maravilhoso e a porção dava tranquilamente para duas pessoas que comem pouco dividir. Até porque vinha acompanhado da tal salada de repolho refogado.

Repolho refogado
 
O marido, que estava cansado dos porquinhos do dia anterior, e como um bom italiano, foi de pasta:

Käsespätzle
+ Hausgemachte Käsespätzle mit gerosteten Zwiebeln und grunem Salat (8,10) - Também já havia falado do Käsespätzle nesse post aqui. São pequenos gnocchi feitos com farinha de queijo e cebolas torradas por cima. Vinha acompanhado de salada verde. Ele adorou também.

Salada verde
Avaliação geral: Se você, como nós, não liga muito para comidas de chefs famosos e prefere fazer economia sem deixar de comer bem, as cervejarias são uma excelente opção. Comidas típicas, gostosas, porções fartas e baratas, uma ótima atmosfera e, principalmente, muita cerveja boa!

Depois de literalmente termos enchido a pança, dispensamos a sobremesa, pois, ainda precisávamos provar a Sacher torte antes de seguirmos viagem.

Mas isso eu conto em outro post.

Até lá!

STIFTSKELLER
Pederiva Burkhard • Stiftskeller • Betriebs GmbH
Stiftgasse 1 • A-6020 Innsbruck • (quase em frente ao Sacher Café)
Tel.: +43 (0)512 570 706
info@stiftskeller.eu •

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Pin It button on image hover