quarta-feira, 14 de março de 2012

Bäckerei Kistenpfennig - Munique - Alemanha

Nossa viagem a Munique não foi nada planejada em termos de hospedagem. Não queriamos ficar presos à cronogramas então deixamos para reservar o hotel dois dias antes de chegar na cidade. Fizemos a reserva via Kayak para iphone, de dentro do carro na estrada.

Acabamos ficando no Leonardo Boutique Hotel que estava localizado nas imediações da Pinacoteca de Munique. Não estavamos no centrão, mas além de muito próximo, tinham várias estações de metro para os preguiçosos cansados.

Como era reveillon e estava tudo lotado, o hotel foi o melhor custo-benefício que encontramos. Nos custou US$96,00 sem o café da manhã. No entanto isso não foi problema já que o bairro era mais residencial e tinha várias opções de restaurantes e cafés charmosos.

Para nossa sorte bem em frente ao hotel tinha uma Bäckerei (padaria) que nos agradou logo de cara. Foi nela que fizemos o nosso café da manhã por duas das quatro manhãs em que estivemos em Munique.

Ao entrar você se deparava com um grande balcão alguns tipos de sanduiches, bolos e doces para formiga nenhuma colocar defeito.

Atrás do balcão estava a grande atração do local, os pães. Tinha para todos os gostos afinal, se tem uma coisa que alemão sabe fazer bem é pão. Se for integral então nem se fala.

Apesar de estar louca para consumir qualquer pão entre os expostos, era inviável naquele momento visto que eles não vendiam manteiga, queijo ou frios para recheá-los ali na hora e comer pão à seco não é minha especialidade.

De qualquer forma eles serviam cafés, chás, e afins e, para completar, o ambiente era agradabilissimo.

Resolvemos ser práticos e fazer nossa refeição por ali mesmo, até porque a essa hora o estômago reclamava muito.

No primeiro dia as escolhas foram todas compartilhadas:

Schnecken gemischt
+ Schnecken gemischt (€1,30) - É uma espécie de pão doce. O meu estava recheado com frutas vermelhas bem azedinhas, delícia. É encontrado também em outras variações como por exemplo frutas cristalizadas e creme.

Mohnkuchen
+ Mohnkuchen (€1,15) - Bolo de semente de papoula. Como já expliquei nesse post, aqui, no Brasil não podemos cultivar a plantinha pois é a mesma que se extrai o opio. No entanto os alemães usam muito essa semente em pães e bolos. O marido comeu e adorou.

Krapfen

+ Krapfen (€1,30) - Apesar da origem discutível (Autríaca ou Berlinense) esse doce é muito popular na em Munique. É parecido com o nosso sonho, só que com uma massa mais delicada envolto de açúcar. Na Áustria só vimos recheado com geléia de damasco e frutas do bosque (frutas vermelhas) porém na Alemanha vimos outras variações como creme de baunilha e creme de maçã.

No café da manhã do segundo dia na cidade estava louca para comer algo salgado. Apesar de eu ser uma formiga, não aguentava mais café da manhã doce.

Como opção tinham os sanduiches expostos no balcão e outros descritos em alemão no cardápio. Achei mais fácil escolher a primeira opção. Escolhi um simples de baguete com queijo e salada. Pedi para retirar o alface, aquecer e caí dentro. O baguete era simplesmente maravilhoso e esse sanduiche salvou meu café da manhã!

O marido para não perder o costume foi de Krapfen e

Marmorkuchen
+ Marmorkuchen (€1,45) - É o famoso bolo mármore de chocolate e massa branca. O do marido era coberto com chocolate. Segundo ele tinha gosto de bolo da vovó sabe? humm diliça!

Para beber ambos foram de latte machiatto (café com leite) que estava muito gostoso.

Infelizmente fomos embora sem provar os pães integrais da casa mas se você tiver chance, compre, leve para o hotel e depois me conta.

Se tiver a mesma qualidade dos doces e do baguete que comemos você estará feito!

Avaliação geral: Se você estiver pela redondeza vale muito a pena fazer o café da manhã nesta padaria que além de vender excelentes produtos tem um ambiente super acolhedor.