domingo, 11 de março de 2012

Comida de Hotel - Café da manhã e jantar do Hotel Íbis - São Luís do Maranhão

A rede de hotéis Ibis oferece um padrão chamado de  internacional no seu café da manhã.

Sem saber muito bem o que nos esperava, optamos por fazer o café no hotel uma vez que o transfer São Luís - Barreirinhas iria passar às 7:20h para nos pegar e em seguida fariamos e uma viagem de pelo menos 4 horas.

Ao custo de 14 reais, não incluso no valor da diária, o hóspede pode usufruir de um farto buffet. É muito claro que o foco do hotel são os viajantes a trabalho, porém não fazem feio ao viajante em turismo. 

O café é servido de 6h às 10h o que para nós foi ótimo por causa do horário do transfer.

É lógico quenão há pães artesanais nem tortas maravilhosas, mas pelo preço achei o café muito bom.

No buffet era oferecido 5 tipos de pães dentre eles 1 tipo integral!


Para rechear os pães foi oferecido geléia, manteiga, margarina, dois tipo de frios (presunto e peito de peru) e dois tipos de queijo (coalho e prato).



Além de dois tipos de bolo: chocolate e baunilha.

Dois tipos de cereais de flocos de milho (com e sem açúcar) aveia e granola.


Para acompanhar iogurte, mel e salada de frutas.


No quesito pratos quentes foi oferecido ovo mexido e salsicha.

No quesito bebidas o buffet oferecia dois tipos de sucos, cajá e acerola, diversos tipos de chás, café, leite quente e frio, chocolate (em pó) e água.



Ainda tinha também uma sanduicheira e uma torradeira à disposição dos hospedes. Adorei já que vi essa opção em poucos hotéis. No Brasil nunca tinha visto.



Avaliação geral: Achamos que o café da manhã superou nossas expectativas. Tudo bem que além dos sucos poderiam ter mais alguns produtos típicos daquela região, como tapioca por exemplo.

Se você como a gente tem que sair cedo do hotel, vale super a pena pela comodidade e preço.

Quero ressaltar que apesar do café da manhã ter sido um sucesso, no jantar tivemos uma grande decepção.

De volta de Barreinhinhas, na nossa segunda noite no hotel, chegamos de viagem tarde e cansados optamos por jantar ali. Nos foi informado pela recepcionista que o restaurante fechava às 22:30h. Como o ainda marcava 22:20h corremos para o restaurante que era praticamente dentro da recepção. Fomos informados pelo funcionário do restaurante que a cozinha já estaria fechada. Mas como ainda são 22:20h?!

Com uma tremenda cara de má vontade, o funcionário nos informou que o restaurante fecha às 22:30h mas a cozinha fecha às 22:20h (?).

Nos dirigimos à lanchonete que fica aberta 24h e as opções eram queijo quente, biscoitos e lazanha congelada. Preferimos pegar um taxi e ir no restaurante mais próximo (que também não era tão próximo).

Mas isso eu conto em um outro post.

Até lá.

2 comentários:

  1. Oi José
    Eu já fui a Pernambuco mas na época não tinha o blog. Amo sua terra, seu povo e principalmente a musicalidade desse lugar, de verdade! Preciso voltar em breve!

    Que bom que vc gostou do blog. Siga a gente para receber nossos posts. Pode ser por e-mail, facebook, Twitter ou instagram
    Um abraço
    Dani

    ResponderExcluir

Booking.com
Pin It button on image hover