sexta-feira, 29 de junho de 2012

La Plaza des Andrés - Bogotá - Colombia


Eu já havia falado da minha louca paixão pelo restaurante Andrés DC neste post AQUI

Quero informar a vocês meus queridos amigos, que essa paixão pode ser perfeitamente dividida com o La Plaza de Andrés, restaurante da mesma rede.

Tipo assim: eu posso ser do La Plaza de Andrés durante o dia e do Andrés DC durante a noite. Justo, não?

O La Plaza de Andrés é que uma super praça de alimentação dentro do El Retiro centro comercial, também na Zona Rosa e bem do ladinho do Andrés DC. Por ser dentro de um centro comercial suas atividades tem horário limitado, encerrando às 22h.

creditos por elmegafonodeandres.blogspot.com/

Nós descobrimos essa belezura quando estavamos procurando um lugar para tomar um café da manhã decente que não fosse a torrada com epa! do nosso hostel.


creditos por elmegafonodeandres.blogspot.com
Ao entrar ficamos encantados com o local. O restaurante é divido em várias partes, como se fossem barracas vendendo diferentes tipos de alimento.

Tem a assadero especializado nas carnes, polleria em frangos e pescaderia onde vende os peixes.
creditos por elmegafonodeandres.blogspot.com

Se quiser comer um crepe, vá à Creperia.

Na  fruteria você encontra sucos, saladas, ponches, frozens e afins.
creditos por elmegafonodeandres.blogspot.com
Ainda tem a cafeteria, pizzaria, algodón de azúcar, palomitas de maiz, desayunos y sopas, calentados y arroces, patacones e arepas, barra de ensaladas e ufa, o bazar .

Fiquei tão desnorteada com tantas opções que resolvi sentar esperar o garçom.



Quando ele chegou fiz minhas escolhas. Precisava de um café da manhã reforçado.




+ Salada de frutas (9.900) - Era uma salada de frutas enorme! Com morango, banana, maçã verde e melancia. As frutas vinham em pedaços muito grandes e tinha pouca variedade. Fora que para molhar tive que usar creme de leite. 

Sabe? Prefiro a nossa salada de frutas brasileira com muito suco de laranja geladinho para refrescar.

Arepa de Choclo

+ Arepa de Choclo - Não sei quanto custou nem sei como se chamava no cardápio, só sei que para repetir a dose do Andrés DC, falei ao garçom: "uma arepa de choclo urgente por favor"!
Cada mordida era um flash! A danada desmanchava na minha boca e eu via coraçõeszinhos cor de rosa por todo canto. Opps viajei.

Para acompanhar essa gostosura mantinal (tinha lido que em Bogotá as Arepas eram saboreadas no café da manhã), pedi um cappuccino.

Cappuccino

+ Cappuccino (4.900) - Sim, cappuccino! Mas aí você me fala. Você vai para Colômbia para beber cappuccino?! Eu respondo: Não era um cappuccino qualquer, era um cappuccino de café colombiano meu amigo! E isso faz toda diferença. 
E fora que, como mulher de um Italiano quase legítimo, tenho que fazer uma graça com o patrão né? 

E ele? Pediu a mesma mega salada de fruta que eu, mas a fome dele era NEGRA e complementou com:


+ Iogurte com cereais (7.900) - Iogurte e cereal que a gente conhece, tudo muito fresquinho e gostoso, mas nada tão especial quanto a escolha seguinte:

Patacón

+ Patacón con uovo e hogao (6.700) - Para o meu gosto, esse prato seria um pouco demais para o café da manhã, mas olha a cara de felicidade do cidadão ao apreciar a iguaria típica bogotana; 


Pagamos a conta e saímos de lá quase rolando sem poder sequer pensar qual seria a aventura da hora do almoço, nem ao menos pronunciar a palavra comida. 

Mas isso passou em questão de horas e eu conto no próximo post.


*preços em pesos colombianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Pin It button on image hover