sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sala VIP da Lufthansa - Aeroporto de Frankfurt - Terminal de vôos domésticos


Por Marco Baldacci (com colaboração da carioquíssima Dani)

O Aeroporto de Frankfurt é o terceiro maior da Europa depois Londres e Paris.

Assim não é surpresa que as melhores salas VIP da Lufthansa estejam lá. O aeroporto é base da companhia alemã.

Elas estão espalhadas por todos os lados dessa "cidade" do vôo. 

Suas características principais são: Lounges de dimensões enormes, grande quantidade de passageiros presentes,  espaços SPA e a qualidade e variedade de comidas oferecidas.



Fiz o meu vôo com a Lufthansa na classe econômica, então só tive a oportunidade de usar  a sala VIP porque possuo o cartão gold da Star Aliance.  Caso contrário estaria esperando meu segundo vôo no frio e impessoal saguão do aeroporto como qualquer mortal usuário desta classe.

Esse mágico cartão me dá a possibilidade de  usufruir das salas Lufthansa Business ou Senator quando estiver voando Lufthansa ou em qualquer companhia aérea parceira da aliança.

Nesse post vou analisar a sala VIP Business do terminal doméstico e em outro post prometo falar da sala do terminal de vôos intercontinentais.

O lounge da sala que usei é amplo e dotado de todo conforto e entretenimento que um viajante precisa para fazer o tempo passar mais rápido e agradável.  Possuía poltronas fofas, jornais internacionais,  wifi, sala de tv e terminais de computadores.
 

Além de banheiros confortáveis com duchas para você dar uma bela guaribada no visual depois de muitas horas de vôo. 


Eu experimentei e gostei bastante.  Até tinha comigo uma dessas toalhas de viajante mas como o lounge oferece toalhas grandes e limpas preferi a segunda opção. Olha, isso fez uma grande diferença na viagem. Nada como um banho né minha gente?

Sala de esportes (dos machos!)
Além do lounge principal há também uma outra sala chamada de sala de esportes com TV’s transmitindo eventos esportivos o tempo inteiro, petiscos, bebidas alcoólicas inclusive cervejinha,  ou seja,  mais tudo que um marmanjo deseja na vida.


Mas focando ao assunto principal deste blog, vou falar das maravilhosas comidas servidas na sala.
Ao chegar ao farto buffet, de cara ficou evidente que a companhia oferece opções internacionais variadas mas sem esquecer da cozinha alemã.

Meu vôo chegou à 13h então preferi almoçar.



Aquela semana era dedicada aos aspargos.  No buffet, decorado com muito bom gosto, um risotto com creme de aspargos digno da melhor culinária alemã me olhava com cara de que queria ser devorado. Repeti duas vezes. Delicioso!


Comi também pela primeira vez na vida um creme de queijo curdo com ervas e adorei.


Dentre as outras opções havia um hot dog station com todo aparato para você montar o seu típico cachorro quente alemão.


O buffet da sala de esportes oferecia sanduíches com presunto e salada, salsichões, e também para quem não come carne haviam wraps vegetarianos que me pareceram deliciosos.



Se meu vôo houvesse  chegado pela manhã,  eu poderia escolher as outras opções de comidinhas  igualmente variadas e deliciosas como sobremesas típicas com chocolate, muffins, bolinhos,  pudim de chocolate, frutas, salgados, iogurtes. Tudo fresquinho a disposição do passageiro.





E ainda temos que evidenciar a oferta de, pelo menos, 10 tipos diferentes de chás;

 

Além de cappuccino, café com grão moído na hora e até leite sem lactose para os alérgicos e intolerantes. Não é o máximo?



E se você achou que isso era tudo se enganou! Ainda tem as bebidas!

Também havia muita variedade. Águas, sucos,  vinhos, várias bebidas destiladas e o melhor: as cervejas alemães (nas formas longnek ou chopp). Tem idéia? Um torre de cerveja alemã para você se servir à vontade? Sorte que a Dani não estava lá kkk

Não precisa nem falar que, apesar de não ser um cervejeiro nato, quem leu esse post AQUI já sabe que fiquei rindo de orelha a orelha e imediatamente fiz minha escolha.
Uma fantástica e fresquinha (porque alemão não toma cerveja gelada de jeito nenhum) Franziskaner Weissebier, direto da torneira. 

Prost auf wiedersehen!!!

4 comentários:

Booking.com
Pin It button on image hover