quinta-feira, 26 de julho de 2012

Novas comilanças e viagens ressuscitam este blog


Pois é meus amigos faz um tempão que escrevo nada por aqui no blog, mas é por um bom motivo.

Tive 15 dias de férias e aproveitei para acompanhar o marido em uma viagem a trabalho à Itália e enquanto o pobre trabalhava  eu me divertia em Cinque Terre

Ah vocês não conhecem Cinque Terre? São cinco maravilhosos vilarejos (porque não falar as favelas do futuro?) na Liguria, penduradas sob o mar mediterrâneo. A coisa mais linda desse mundo. O nome Cinque Terre quer dizer cinco terras!


É verão e como todo balneário italiano, os cinco vilarejos estavam lotados de turistas. 

Passei 3 dias inteiros sozinha (pois o marido estava trabalhando em Milão), sendo assim só me restou desbravar cada cantinho daqueles vilarejos. 

Quanto à comilança concluí que não sou tão boa sem ele por perto principalmente na questão do “pergunte a um nativo”, até porque meu italiano é básico. 

Mas também não morri de fome! E em se tratando de comida na Itália o mais simples é MAIS não é mesmo?

Quando saí de Cinque Terre, fui me encontrar com o marido em Milão, passamos o dia na cidade.

Desbravamos lugares que não conhecíamos.  Andamos até a Porta Ticinese no bairro de Navigli e adoramos. Aproveitamos para almoçar por lá e depois apreciar os barzinhos em torno do canal e o happy hour do pessoal. 

 
Quando estávamos andando em direção ao metro, quase indo embora, descobrimos um lugar simples e maravilhoso! Mais tarde eu conto #suspense.

De Milão cruzamos o oceano e fomos parar em Nova Iorque.

Sim meus amigos, fomos parar na Big Apple.


O marido conseguiu uma semana de férias e foi me apresentar a grande maçã!

Eu já fui diversas vezes à Europa, mas nunca tinha ido aos EUA. Decidi que desse ano não passaria! Foi incrível conhecer uma nova cultura. 

Passado o choque inicial, desbravamos a cidade de ponta a ponta em uma caminhada sem fim! 
Foram 7 dias andando por 12 horas turistando, visitando amigas queridas, comprando e comendo bastante também.

 

Gastronomicamente falando extraímos da cidade tudo de melhor que ela poderia oferecer, respeitando sempre o quanto podíamos pagar.

Nos próximos posts vou escrever sobre nossa comilança por esses três incríveis lugares, Cinque Terre, Milão e Nova Iorque.

Se segura que a variedade gastronômica é grande! Tem para todos os gostos e bolsos. Estou acabando de me recuperar e voltando a todo vapor!

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Pin It button on image hover