domingo, 12 de agosto de 2012

A Pie de Mà - Riomaggiore - Cinque Terre - Itália


As CinqueTerre são cinco vilarejos na região da Ligúria, debruçados sob o mar mediterrâneo: Riomaggiore, Manarola (onde fiquei), Corniglia, Vernazza e Monterosso formam esse lugar encantador.
São lugares que habitam meus desejos a muito tempo. 

Os conheci lendo um livrinho do meu curso de inglês a muito tempo atrás. 

Lembro que na época fui conversar a respeito do lugar com o marido e em um certo momento ele teceu o seguinte comentário: "Cinque Terre serão as favelas cariocas daqui a 100 anos".  

Me apaixonei e encasquetei que tinha que ir. 

Toda semelhança não é mera coincidência! Ele tinha razão. Aquele lugar é a evolução das favelas cariocas. Tem uma beleza rara, diferente de tudo.

Na véspera de ir embora me dei conta que precisava ir a um lugar especial para assistir o último pôr-do-sol naquele lugar.

Lembrei-me do Bar e Vini A Pie de Mà  em Riomaggiore. 

Havia lido maravilhas sobre sua vista e suas delícias no blog Viagem do Detalhe da Bia Mignolo e Destemperados.


Atravessei toda Via Dell'amore sozinha (o marido estava em Milão a trabalho) e enfim cheguei lá.
O bar é simplesmente incrível e, como o nome diz, fica localizado com pés no mar.


Tudo ali é simples e chique. Desde o atendimento, as instalações até a comida.

As mesas estão espalhadas por um grande terraço com uma parte coberta e outra descoberta. Não há garçons para servir.

Você passa no bar faz seu pedido, paga, senta na sua mesa, espera 5 minutos contemplando a paisagem e volta para buscar o rango.


O preço é em conta (em nível de Cinque Terre) e as comidas são saborosérrimas.



Eu pedi uma simples e maravilhosa bruschetta ($5,00) al pomodoro.



E para beber escolhi um vinho da região. Pedi uma taça Forlini Cappellini de Cinque Terre ($5,00) que me pareceu suave e muito bom ao meu paladar.



Porém haviam muitas outras opções como sanduiches, saladas, cafés, queijos, embutidos, massas frias,  tortas de legumes entre outros.




Eles oferecem também wi-fi caso você queira, ao invés de contemplar o mediterrâneo, navegar na internet.

Depois de 5 minutos peguei meu pedido, me sentei confortavelmente em uma mesa de frente ao mar e agradeci a Deus pela oportunidade de conhecer lugares tão lindos  que nenhuma máquina fotográfica conseguirá registrar tamanha a beleza e, poder viver momentos que ficarão guardados na minha memória para sempre.


Obrigada Bia Mignolo e Viagem no Detalhe por essa dica maravilhosa.
Bar & Vini A Pie de Mà, o bar que já vale a viagem até Cinque Terre.

4 comentários:

  1. Que maravilhoso!! Valeu muito a dica. Semana que vem irei conhecer as Cinqueterre e vou até lá de qualquer maneira. Depois volto pra contar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eneida, estou só aguardando seu retorno! Quero saber tudooooooo

      bjs e boa viagem mesmo que atrasado!
      Dani Bispo

      Excluir
  2. Não tive sorte com esse restaurante. Fui agora em Setembro, acabo de voltar da Itália. O local tem realmente uma linda vista, bom pra relaxar e tomar um vinho ou uma cerveja artesanal que eles tem que é boa. Mas só! Achei o local meio sujo e o atendimento nada simpático. A minha salada era bem sem graça e a comida do meu marido ele detestou, deixou metade no prato. E mesmo sem ele ter comido muito a comida fez mal a ele, ficou 2 dias só na base do chá, ninguém merece ficar assim ainda mais na Itália, coitado. Essa foi a primeira dica sua que não valeu a pena...
    Christina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Cristina, uma pena realmente! Quando fui em 2012 eu adorei, se bem que comi só bruschetta e tomei vinho. Lembro que o local não era sujo, era até bem cuidadinho. Nossa fico muito chateada que não tenha dado certo. Mas obrigada pelo seu retorno! Assim outras pessoas evitam comer por lá.

      Bjs
      Dani Bispo

      Excluir

Booking.com
Pin It button on image hover