quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pane e Vino - Milão - Itália


Como já havia falado nesse post AQUI, chegamos a Milão para explorar cantinhos desconhecidos. Nossa intenção era almoçar no Zucca e Melone, mas infelizmente só conseguimos chegar à cidade às 16h. Este é um horário que muitos restaurantes estão fechados e só reabrirão para o jantar.

O que fazer?

Ao andar para o lado contrário do Corso di Porta Ticinese vimos um grande restaurante que poderia ser a nossa salvação: Pane e Vino.



O ambiente era bonito e, apesar do preço não ser dos melhores, aquela hora não tínhamos muita escolha. Haviam algumas pessoas nas mesas da calçada mas optamos pelas mesas internas devido o forte calor que fazia naquele dia.


Mesas bem montadas, luz baixa e velas espalhadas pelo ambiente. Acredito que à noite esse cenário tenha uma atmosfera especial. 
 

O Pane e Vino é um restaurante de cozinha criativa mediterrânea. Um detalhe muito interessante que suas instalações foram contruídas sob um sítio arquiologico de torre Romana datado de 30a.c.No subsolo as instalações são ainda mais acolhentes.




Além de cerca de 40 pratos eles oferecem 170 rótulos de vinhos entre nacionais e importados.

Já que é assim, resolvemos usufruir.

Eu pedi um vinho rose e o marido um vinho branco. Logicamente não sabemos o nome de nenhum deles (ok, já está na hora de eu me interessar pelos vinhos, mas o farei na próxima viagem).



Na sequência pedimos os pratos. Optamos por massa para não perder o hábito.
Para mim Ravióli de grano saraceno con cuori di pere e pecorino in crema di noci (13,00) - Ravioli de massa fresca, feito de farinha de saraceno com pera e creme de nozes no queijo pecorino. Ai ai ai, estava divino!!!



Para o marido, Trigoli di grano duro con asparagi di mare crocanti e gamberoni reali stufati (14,00) – Trigoli é um tipo de pasta. Asparagi di maré são plantas ricas em sais minerais que vivem em terrenos úmidos com água de mar. Gamberoni são uma espécie de lagostinha embora os italianos digam que é camarão.



Os pratos nos surpreenderam no sabor apesar do restaurante fazer jus às pequenas porções. 
 
De qualquer forma saímos satisfeitos com o que comemos, os pratos estavam deliciosos.
Dispensamos a sobremesa da casa e seguindo a dica do garçom fomos procurar uma boa gelateria para fechar com chave de ouro nossa refeição.

Mas isso é tema para outro post.

Até lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Pin It button on image hover