quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Yum Yum Bangkok - Nova Iorque - EUA


Quando comecei a pesquisar dicas do que comer em Nova Iorque, logo descobri que os restaurantes orientais poderiam ser uma ótima pedida.

Aqui no Rio não temos muitos restaurantes orientais bons e os que temos são caros e nem sempre são fiéis às tradicionais receitas.

Eu e o marido decidimos que nessa viagem provariamos quatro tipos de comida orientais: Tailandesa, Indiana, Vietnamita e Chinesa.

Infelizmente essa última não conseguimos experimentar e fica como desculpa para uma futura viagem.

Um dos primeiros restaurantes a aparecer nas minhas pesquisas foi o restaurante Tailandês Yum Yum Bangkok.

Vi a indicação em algum blog e, na véspera da viagem, assisti um vídeo do Ricardo Freire indicando o mesmo restaurante. Foi fator decisivo.

No nosso segundo almoço na cidade (o primeiro foi o Eataly) e primeiro dia de turistada, decidimos que íamos explorar a área entorno da Broadway com direito a uma esticadinha a 9th Ave para o almoço no Yum Yum.



Foi fácil achar o restaurante e logo notamos que há várias filiais na mesma rua.

Ao entrar o ambiente logo nos agradou. Luz baixa para acalmar a loucura da grande metrópole.

 
Depois de sentarmos e matarmos a sede inicial com a Tap Water servida, o marido pediu um chá.  


Como sou pé atrás com chás preferi ficar na água mesmo. 


No entanto não resisiti e provei o chá dele. Achei o paladar bom.  Quem curte chá preto (com leite) gelado é uma ótima pedida.

Mas vamos ao que interessa, a comida.



A fome curiosidade era grande e optamos pelo menu do dia ($16,95). Queríamos provar tudo que estivesse ao nosso alcance e acabar de vez com a impressão negativa que tivemos com a  comida Tailandesa no restaurante Nam Thai aqui no Rio de Janeiro.

No menu do dia você podia escolher uma entre:

- duas opções de sopas;
- uma salada;
- uma entrada;
- seis opções de prato principal;
- duas opções de sobremesa oferecidas.

Como já falei aqui, não sou muito amiga de spicy food e uma comida picante pode estragar toda minha refeição. Eu tento gostar, mas não tem adiantado todos meus esforços. Por isso fomos com muita calma na escolha dos pratos, sempre orientados pela gentil garçonete.

Sopa: ambos escolheram a Chicken coconut (frango com leite de coco) pois a outra opção era Spicy Shrimp (camarão picante).


 
A sopa estava realmente deliciosa e começou a nos empolgar. Além de pedaços de frango havia alguns cogumelos maravilhosos; sou fã de cogumelos.
Na sequência chegou a salada acompanhada da entrada que era Vegetable spring rolls, ou seja, o nosso querido e adorado rolinho primavera. 


A salada era simples, alface, cenoura ralada, pepino e um molho agridoce muito bom. Os rolinhos chegaram quentinhos, sequinhos e crocantes à mesa e também vinham acompanhado de um molho sweet chili sauce que em nada lembrava aquele molho vermelho artificial servidos nos restaurante chineses daqui. Mas um ponto para a comida tailandesa.

Pad Thai de frango


Enfim chegou a hora da estrela do almoço, o prato principal: ambos escolheram o Classic Pad Thai. Para mim de frango e para o marido de vegetais.

O Pad Thai é um prato de macarrão de arroz salteado com ovos, molho de peixe (tradicional) ou/e de tamarindo, pimenta vermelha (alguns), alho poró, alho, limão e combinação de brotos de feijão, camarão, frango ou tofu e decorado com amendoins. Há diversas variações de Pad Thai por aí (viva Wikipidia).

Pad Thai de vegetais


Só para você se situar, este prato lembra muito o Yakisoba na sua aparência, mas tem um sabor mais leve e adocicado (ou picante para quem gosta).

O nosso estava divino, maravilhoso. Comemos sem ao menos piscar.

Recomendamos muito e se, caso você coma pouco, ou queira economizar, ao invés de pedir todo o menu pode pedir somente esse prato. Você gastará cerca de $7,95 e ficará bem satisfeito. Convenhamos que $7,95 é uma pechincha em se tratando de comer bem em Manhattan.

E para fechar com chave de ouro, a sobremesa.

Sinceramente eu não esperava uma sobremesa a altura dos pratos anteriores e me enganei.

Ficamos com as duas opções oferecidas, para compartilhar: Banana frita (nesse caso envolta na massa do rolinho primavera) com calda de mel e gergilim, e sorvete de coco com pedaços de coco.


Tem noção? Molhávamos o roll de banana no sorvete de coco e ai ai ai 

 
Pagamos a conta, pegamos o metro e fomos em direção a 30th St para  desbravar o High Line Park satisfeitíssimos com a descoberta gastronomica do dia.

 
Ficamos fãs da Tradicional culinária Tailandesa sem frescuras.

E você gosta desse tipo de comida? Conhece?

Se não conhece quando for a Nova Iorque não pode deixar de conhecer o Yum Yum Bangkok.

Mais uma vez provamos se que pode fugir do fast food comer bem nos EUA e desta vez sem gastar uma fortuna.

Yum Yum Bangkok
650 9th Avenue, New York

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Pin It button on image hover