sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Saygon Market - Nova Iorque - EUA

Uma das nossas escolhas mais acertadas em Nova Iorque foi a dos restaurantes orientais.

O primeiro da série foi o Tailandês Yum Yum Bangkok que já nos conquistou logo de cara.

Havia um indiano na lista, mas o marido queria mais experimentar a culinária Vietnamita, pois sempre escutamos falar que é maravilhosa.

Não tinha levado comigo nenhuma dica desse tipo de restaurante então apelei para o tripadvisor que rapidamente nos ajudou na escolha. O eleito foi o restaurante Saigon Market.

A escolha não poderia ser melhor. Ao lado da Union Square entre West Village e Noho, depois de umas comprinhas rumamos para lá.

IMG_2775

Ao chegar ficamos impressionados com o local. O salão é enorme tem mesas confortáveis, luz baixa e um super bar. Optamos ficar nas mesas altas ao lado da janela.

IMG_2780

Mortos de fome pedimos uma entrada que chegou rapidinho à mesa.


IMG_2793

+ Cha Gio Chay (6,50) - Rolinhos primavera com vegetais e amendoim servido com alface ervas frescas e Nuoc Cham sauce. Supreendentemente vinham muitos rolinhos. A salada eu dispensei e o marido devorou, no entanto virei fã desse molho Nuoc Cham sauce que mais tarde vim a descobrir que é um molho típico vietnamita à base de peixe (apesar de não ter gosto de peixe), limão açúcar e água. O nosso ainda vinha com cenouras raladas e alho picado.

Na sequência chegaram os pratos principais.

Para mim:

IMG_2795

+ Ga Xao Gung ($13,75) - Eram frangos salteados com molho de gengibre agridoce, pimentões e cebola. O prato estava realmente maravilhoso e servia duas pessoas tranquilamente, ainda mais depois dos rolinhos primavera. Um exagero!

Sou suspeita porque amo molhos agridoce, pedi este prato pois não queria repetir a escolha do Yum Yum Bangkok. Estava fugindo dos pratos com massa de arroz, mas confesso que não aguentei e fiquei de olho grande no prato do marido que pediu:

P7181968

+ Bun Xao vegetarian ($11.50) - Macarrão de arroz fritos rapidamente no óleo bem quente (método usado na culinária oriental) com vegetais, ovos e amendoins servido com o bendito Nuoc Cham sauce  do ladinho. A porção era outro exagero, pela quantidade comeriam duas pessoas com fome tranquilamente. Só não sei se pelo sabor elas iriam brigar, porque nós brigamos.

Saygon Market

Solicitei a troca imediatamente e meu marido FOFO concordou me deixar 2 minutos com o prato.

IMG_2801


Enquanto estava saboreando o seu prato, uma tempestade caiu sob Manhatan! Me senti no verão do Rio de Janeiro. Não se enxergava nada e até granizo choveu. Uma loucura.

IMG_2800

Enquanto esperávamos a tempestade passar íamos fazendo a dança dos pratos.

Até a hora de abortarmos a missão né? a comida, apesar de deliciosa, vinha em uma quantidade que nem nós, dois comilões assumidos conseguimos finalizar.

Na hora da conta uma surpresa, os preços dos pratos principais vieram menores que do cardápio e para felicidade geral da nação gastamos nessa orgia apenas $25,00 (sem a tip). Talvez por ser hora do almoço, quem sabe?

IMG_3288


A chuva passou e saímos do restaurante rolando mas com a certeza que comida oriental é a nossa praia.

Até o próximo post.

Saigon Market
93 University Place
(between 11th & 12th St)
New York
tel.: 212.982.3691





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Pin It button on image hover