sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sala VIP Smiles – Aeroporto Internacional Tom Jobim (GIG) –Rio de Janeiro

Depois de alguns dias de férias, aqui estamos para contar como foi nossa última viagem.

No voo de ida, ter um cartão fidelidade TAM/Star Aliance GOLD, que dá direito ao uso de salas VIP, foi primordial para o meu bem estar e eu neste post eu conto porque.

Nosso voo estava marcado para 20:15h da uma sexta feira antes do natal. Depois de trabalhar o dia todo, não tive tempo sequer de ir em casa tomar um banho e eu, louca que sou, para não ficar presa no engarrafamento, peguei um moto taxi para encontrar o marido que me esperava no aeroporto com as malas. Resultado: cheguei imunda de um dia inteiro de trabalho e da fumaça dos carros. Precisava de um banho urgente!

Depois de realizar todos os procedimentos de check-in e passaportes, nos dirigimos ao local em que fica a sala VIP da TAM/Star Aliance no aeroporto do Galeão.

Ao chegar a surpresa: Não existe mais a sala VIP da TAM/Star Aliance Gold.

Porém os clientes dessa companhia podem utilizar a sala VIP Smiles (ufa, sorte Imagina viajar sem banho?).

Não me pergunte como nem porque, acredito que seja um acordo entre as duas companhias, ou tendência de alguns  aeroportos ter uma só sala VIP agregando todas companhias, pois vi isso também em Bologna.

PC213227

A sala é enorme e muito confortável. E por ser a única no aeroporto estava lotada.

PC213226

A primeira coisa que fiz foi pedir as recepcionistas para utilizar a ducha.

Elas me pediram um tempo para arrumar o banheiro e enquanto isso fiz uma boquinha.

PC213225

Com relação as opções de comidinhas, não achei o melhor buffet do mundo pois tinha pouca variedade. Em compensação estavam todas fresquíssimas e deliciosas.

PC213222

Sanduichinhos, frutas, sopas, saladinhas e docinhos à vontade.

PC213223

Eu cai dentro das empadinhas, mini quiches e pães de queijo quentinhos. Comi muitos mesmo. E a tia da cozinha toda hora vinha repor mais.

PC213224

Para beber haviam água, refrigerantes, sucos e as bebidas alcoólicas de costume além de vinho e espumante geladinhos.

Depois que forrei o estômago me dirigi ao banheiro para tomar aquela ducha que tanto necessitava.

A sala conta com 4 banheiros individuais. Cada um com pia, vaso sanitário e uma grande ducha.

PC213230

O meu estava limpo e havia toalha e tapete limpinhos só para mim. A toalha e o tapete era de qualidade baixa, acredito que com a intenção de ser descartável.

PC213231

O box era grande e dotado de água quente /fria e sabonete liquido. A única coisa que senti falta foi de um secador de cabelo.

Depois de utilizar algumas salas VIP conclui que, depois das comidinhas, a opção de poder tomar um banho  é o mais importante dos serviços oferecidos.

Pobre mais limpinha voltei para o salão pimpona e serelepe onde tentei acessar a internet wifi oferecida . Infelizmente sem êxito.

PC213229

Por estar muito cheia acredito que o sistema não deu conta do recado.

Mas quem liga para isso? Depois da barriguinha cheia e banho tomado embarquei para uma viagem de 14h revigorada e feliz da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Pin It button on image hover