O Restaurante Tamarindo é sem dúvida o restaurante mais bonito e charmoso de Jeri e, por só abrir para o jantar contive minha fome até a noite para conseguir experimentar a sua comida.
A maior parte das mesas do restaurante ficam na área externa sob uma grande árvore de tamarindo.
Todos os móveis são de madeira e, as luzes indiretas e quente dão o charme ao local.
Lá fora também estão as grandes mesas que servem aos grupos.
Como tudo tem seu preço, o restaurante vive lotado e nós pobres mortais comedores que sofremos com isso.
Foram quase duas horas de espera em uma lista um pouco injusta.
A maioria das mesas servem mais de 4 pessoas, nós que eramos apenas um casal esfomeado acabamos ficando sempre para depois pois no jardim haviam somente 4 mesas para 2 pessoas.
Depois de esperar quase 2 horas para jantar o meu mal-humor já estava no ápice quando resolvi reclamar.
Quando finalmente nos alojaram em uma mesa para 4 pessoas achei que a noite já era e não teria o mesmo brilho. Ledo engano meus caros.
Assim que sentamos não esperamos nem o cardápio e pedimos uma bruschetta para matar a saudade que eu tinha da comida.
Estava DELICIOSA. Poderia passar a noite comendo só bruschettaSsS.
Fizemos nossos pedidos e já preparada psicologicamente para a espera me surpreendi. Eles até chegaram relativamente rápido. Minha escolha foi:
+ Ravioli Negro (R$37,80) – Massa fresca elaborada com tinta de lula, recheada com ricota temperada, lascas de salmão e castanha-do-pará, servida com molhos de tomates e camarões salteados.
Não sei se já falei por aqui do meu fraco por massa com molho de camarões. Para mim é um pedido certeiro seja aonde for.
A massa com tinta de lula já estava na minha lista a muito tempo pois na Romagna, região do marido na Itália, esse prato é super comum. No entanto, apesar da grande curiosidade em comer uma massa preta, nunca tive coragem de experimentar.
Desta vez fiz um trato com o marido, caso não gostasse do prato ele trocaria comigo. Ele topou o acordo porém não precisamos realizar a troca.
Confesso que logo após a primeira garfada achei o sabor “diferente” mas depois do terceiro ravioli já estava íntima e amando o prato. Me tornei fã e aconselho a todos que curtem peixe experimentar.
+ Aguardente (R$ 44,80) – Camarões flambados na cachaça, salpicados com alho crocante, servidos com manga grelhada, arroz de ervas e lascas de castanha do Pará.
Este foi o prato do marido.
Quando estavamos fazendo os pedidos ele ficou receoso do prato ter gosto de álcool. Eu o tranquilizei explicando que depois de flambado o sabor do álcool desparece.
Quando o prato chegou à mesa o marido ficou encantado com a escolha. Para acompanhar ele escolheu macaxeira rostie que, segundo ele, também estava maravilhosa.
Não pedimos sobremesa pois estavamos bem cansados e saciados.
O conclusão da noite foi que a comida do restaurante é tão boa quanto o ambiente e o atendimento.
Não sabemos afirmar se a espera longa foi devido ser feriado de carnaval.
De qualquer forma a nossa dica é que se você realmente tiver o interesse de jantar lá, que vale muito a pena vá cedo, por volta de 19:30h que é quando o restaurante abre ou bem tarde, depois das 22h.
Dessa forma você evitará a longa espera.
Tamarindo Jeri
Ao lado do Hotel My Blue