sexta-feira, 15 de março de 2013

Tamarindo–Jericoacoara - Ceará

O Restaurante Tamarindo é sem dúvida o restaurante mais bonito e charmoso de Jeri e, por só abrir para o jantar contive minha fome até a noite para conseguir experimentar a sua comida.

P2116158

A maior parte das mesas do restaurante ficam na área externa sob uma grande árvore de tamarindo.

Todos os móveis são de madeira e, as luzes indiretas e quente dão o charme ao local.

Lá fora também estão as grandes mesas que servem aos grupos.

P2116160

Como tudo tem seu preço, o restaurante vive lotado e nós pobres mortais comedores que sofremos com isso.

Foram quase duas horas de espera em uma lista um pouco injusta.

P2116163

A maioria das mesas servem mais de 4 pessoas, nós que eramos apenas um casal esfomeado acabamos ficando sempre para depois pois no jardim haviam somente 4 mesas para 2 pessoas.

Depois de esperar quase 2 horas para jantar o meu mal-humor já estava no ápice quando resolvi reclamar.

Quando finalmente nos alojaram em uma mesa para 4 pessoas achei que a noite já era e não teria o mesmo brilho. Ledo engano meus caros.

Assim que sentamos não esperamos nem o cardápio e pedimos uma bruschetta para matar a saudade que eu tinha da comida.

Estava DELICIOSA. Poderia passar a noite comendo só bruschettaSsS.

P2116167

Fizemos nossos pedidos e já preparada psicologicamente para a espera me surpreendi. Eles até chegaram relativamente rápido. Minha escolha foi:

+ Ravioli Negro (R$37,80) – Massa fresca elaborada com tinta de lula, recheada com ricota temperada, lascas de salmão e castanha-do-pará, servida com molhos de tomates e camarões salteados.

P2116171

Não sei se já falei por aqui do meu fraco por massa com molho de camarões. Para mim é um pedido certeiro seja aonde for.

A massa com tinta de lula já estava na minha lista a muito tempo pois na Romagna, região do marido na Itália, esse prato é super comum. No entanto, apesar da grande curiosidade em comer uma massa preta, nunca tive coragem de experimentar.

Desta vez fiz um trato com o marido, caso não gostasse do prato ele trocaria comigo. Ele topou o acordo porém não precisamos realizar a troca.

Confesso que logo após a primeira garfada achei o sabor “diferente” mas depois do terceiro ravioli já estava íntima e amando o prato. Me tornei fã e aconselho a todos que curtem peixe experimentar.

P2116173

+ Aguardente (R$ 44,80) – Camarões flambados na cachaça, salpicados com alho crocante, servidos com manga grelhada, arroz de ervas e lascas de castanha do Pará.

P2116174

Este foi o prato do marido.

Quando estavamos fazendo os pedidos ele ficou receoso do prato ter gosto de álcool. Eu o tranquilizei explicando que depois de flambado o sabor do álcool desparece.

Quando o prato chegou à mesa o marido ficou encantado com a escolha. Para acompanhar ele escolheu macaxeira rostie que, segundo ele, também estava maravilhosa.

P2116172

Não pedimos sobremesa pois estavamos bem cansados e saciados.

O conclusão da noite foi que a comida do restaurante é tão boa quanto o ambiente e o atendimento.

Não sabemos afirmar se a espera longa foi devido ser feriado de carnaval.

De qualquer forma a nossa dica é que se você realmente tiver o interesse de jantar lá, que vale muito a pena vá cedo, por volta de 19:30h que é quando o restaurante abre ou bem tarde, depois das 22h.

Dessa forma você evitará a longa espera.

Tamarindo Jeri

Ao lado do Hotel My Blue

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Pin It button on image hover