terça-feira, 16 de abril de 2013

Comida di Buteco 2013 - Bar do David–Rio de Janeiro

Mal o concurso Comida de Buteco – Rio de Janeiro começou (dia 12/04) corremos para um dos bares participantes para avaliar os quitutes concorrentes.

Vamos combinar  que nada mais carioca que botecar e este ano o concurso aguçou ainda mais minha gulodice.

É que os pratos concorrentes devem trazer a linguiça e/ou mandioca em sua composição, ou seja o bar participante deve criar um tira-gosto com esses ingredientes.

Não sou louca por linguiça mas AMOooOoO mandioca e acho que nada é tão “comida di boteco” quanto esses dois ingredientes. Para mim a simples palavra “mandioca” merece respeito.

O bar escolhido para a “estreia” desse ano foi o nosso querido “Bar do David” que fica na comunidade pacificada do Chapéu Mangueira, no Leme.

Dessa vez subimos de bike (empurrando lógico) depois de uma remada básica no Stand up paddle, ou seja, cheguei lá em cima urrando de fome.

Uma turma de amigos já nos esperava e assim que sentamos à mesa era um tal de experimenta isso, experimenta aquilo. Impossível não se jogar.

P4139002

O tira gosto concorrente desse ano é o Favela Chic, que são tacos de linguiças mistas empanadas de farinha de especiarias, e chips de aipim (R$ 22.90) acompanhados por dois molhos. Um molho é uma espécie de chimichurri picante e o outro molho é um molho à base de maionese.

Como os patrocinadores da edição 2013 são as empresas Elma Chips e Maionese Hellmann’s, além de Heineken, os bares participantes devem oferecer um segundo prato que leve em sua composição maionese e chips. Este prato não está concorrendo ao concurso.

No prato concorrente, dentre linguiças empanadas de frango e de porco, essas últimas eram mais apetitosas e o molho à base de maionese foi o que mais gostei.

Apesar de todos terem gostado do tira gosto concorrente, fomos unânimes em achar que o segundo prato estava muito mais gostoso.

P4139005

Era uma espécie de “pastinha” composta de camadas de purê de batatas, creme de azeitonas e maionese. Era para ser petiscada juntos com os nachos (vulgo doritos).

Para quem não sabe o Bar do David já conquistou um segundo e um terceiro lugar em concursos anteriores.

O tira gosto desse ano levou nota 7 e está longe  de ser tão gostoso quanto a prata da casa: O camarão empanado com catupiry (R$16,00).

P4139004

Amado por 9 entre 10 pessoas que sobem o Chapéu Mangueira para ir no Bar do David este prato continua sendo o nosso petisco favorito no bar.

Eles chegam sempre à mesa quentinhos e sequinhos, perfeito para acompanhar uma cervejinha. O marido desta vez se acabou. Só queria saber deles.

Não que os outros pratos não sejam bons, mas esse é muito superior.

E você já experimentou algum prato concorrente da edição deste ano? Compartilha com a gente!

Semana que vem tem mais avaliações no Comida di Boteco 2013. Até lá!

Comida di Buteco 2013
Data: 12/Abril até 12/Maio de 2013
Local: Diversos bares e restaurantes da cidade
Site:
www.comidadibuteco.com.br

Bar do David

Ladeira Ari Barroso, 66, loja 3, Chapéu Mangueira,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Pin It button on image hover