sábado, 28 de setembro de 2013

A Propósito, quer mais conveniência?–Maracanã–Rio de Janeiro

Por Julia Ourique Medici

O título do texto não é à toa: esse restaurante fica em um posto de gasolina substituindo as tradicionais lojas de conveniência.

Quando me falaram do lugar, fiquei desconfiada, mas ele é tão perto da minha faculdade (no Maracanã, Zona Norte do Rio de Janeiro) que eu tive de conhecer.

O lugar é muito bem frequentado pelos moradores e frequentadores da chamada Grande Tijuca. Fiquei muito feliz com o atendimento e com a variedade de produtos oferecidos.

Captura de tela inteira 26092013 134918.bmp

Um lugar para comer e comprar

O mais interessante do A Propósito Food Service é que ele engloba café, boulangerie, delicatessen, creperia, e ainda conta com a venda de cervejas especiais e adega. Ou seja, é um local para comer e ainda levar algumas coisas para casa. É aquele tipo de lugar que é “um achado”.

crepe-cerveja

Comecei pedindo um crepe salgado (que são servidos a partir das 18h). O meu escolhido foi o ricota com cenoura – já disse que sou vegetariana? rs. Muito bom, bem recheado e de tamanho suficiente.

Depois, como ninguém é de ferro e chocolate é a minha tentação, foi a vez do crepe doce.

Escolhi a combinação morango com Nutella que se tornou a minha preferida desde então. Os morangos estavam bem frescos e a Nutella, sem comentários é sempre deliciosa.

Curta nossa fanpage no facebook

Para finalizar, não resisti o café Dedo de Moça. No cardápio diz: surpreendente combinação de doce de leite, calda de chocolate, leite cremoso, café gourmet, pimenta dedo de moça, cravo, canela e chantilly. E eu posso dizer que é exatamente essa a palavra: surpresa.

Os amantes do bom café não vão se decepcionar e melhor, naquela noite fria me aqueceu bastante! Êta pimentinha boa!

Cerveja Duvel

No final de tudo, ainda comprei umas cervejas especiais para levar pra casa: Duff Beer para mim e Duvel para o meu marido. E aproveitei para levar um pão de fabricação própria que eles têm por lá. 

Cerveja Duff

O que eu posso dizer dessa experiência? Ahhh se todas as “lojas de conveniência” fossem assim!

Fotos: Julia Ourique Medici e site A propósito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Pin It button on image hover