sexta-feira, 20 de junho de 2014

O que comer em Londres-Introdução às Comidas Típicas Inglesas

Escrito por Dani Bispo

Engana-se quem acha que comida típica inglesa se resume ao fish and chips.

A cozinha britânica tem qualidades próprias mas também muitas influências externas devido à dois fatores: emigração e importação de ingredientes de lugares como a América do Norte, China e Índia.

As refeições tradicionais são simples e as receitas são baseadas em ingredientes naturais como por exemplo pão e queijo, carnes assadas e cozidas, tortas, legumes cozidos, caldos, e peixes de água doce e salgada.

DSC04915

Eu sei que em Londres tem restaurantes maravilhosos, das mais variadas culinárias, mas acho que como todo “bom turista” temos que dar uma chance à comida local.

O que você deve saber antes de encarar a cozinha inglesa?

Reserve AQUI seu hotel em Londres

- Pudding não é necessariamente pudim.

- Eles amam um pub e muitos deles servem comidas boas a bons preços.

 

Breakfast (Café da Manhã)

images

Crédito foto: aqui

O tradicional café da manhã inglês é na verdade uma verdadeira refeição.

Os principais pratos que vão à mesa são: Bacon, ovos fritos ou mexidos, tomates fritos ou grelhados, cogumelos fritos, pão frito ou torradas com manteiga, salsichas e feijão. Geralmente servido com uma caneca de chá ou café.

Mas os britânicos não consomem essa bomba calórica diariamente. Torradas com manteiga, geleias, ovos cozidos ou fritos, sucos e também cereais com leite são muito apreciados.

640px-Jáhlová_kaše+ Porridge: papa de aveia consumida com leite frio ou nata e pode ser acompanhado por doces de frutas. Crédito foto: aqui

 

 

 

 

 

Lunch/Dinner (almoço/jantar)

Appetizers (Entradas ou aperitivos)/ Sides (acompanhamentos)

11+ Black Pudding: Linguiça feita com o sangue cozido ou sangue seco do porco. Pode ser consumida também no café da manhã

Crédito foto: aqui

 

 

 

Angela-Hartnetts-bubble-a-009+ Bubble and Squeak: São bolinhos de massa de batata e legumes. Pode levar carne também. É consumido com assados e picles. 

Crédito foto: aqui

 

 

2 - keevil and keevil - smithfield market - cumberland - six slice+ Cumberland Sausage: É uma linguiça feita com carne de porco, pimentas preta e branca e algumas ervas aromáticas. A diferença para as linguiças comuns é que a carne de porco é colocada em pedaços e não triturada o que confere a mesma uma textura diferenciada.

Crédito foto: aqui

 

deer 12107+ English Crumpet: É um bolinho salgado de massa muito semelhante a panqueca. São comidos quentes, puros ou com manteiga. Pode ser comidos com queijo, mel, geleia, presunto etc.

Crédito foto: aqui

 

 

 


mh_1016_hash_browns_hd+ Hash Browns: Posso dizer que pela descrição da preparação que andei lendo, é uma espécie da batata rostie que conhecemos aqui no Brasil.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

 

 

 

DSC05001+ Mushy Peas: Purê de ervilhas. Muito consumido como acompanhamento de fish and chips. 

 

 

 

 

 

ploughmans+ Ploughman's Lunch: É um lanche ou refeição fria composto por queijo, presunto cozido, picles, pão e manteiga. Muitas vezes comido em forma de sanduíche. É muitas vezes acompanhado por uma salada verde; outras adições comuns são metade de uma maçã, uvas, aipo, cebola em conserva, patê, batatas fritas, em cubos cozidos ovo ou beterraba.

Crédito foto: aqui

 

porkchicharron+ Pork rind: Torresmo.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

steak___kidney_pie+ Steak and Kidney Pie: Famosa torta de massa folheada recheada com um molho espesso e pedaços de carne de vaca e rim.  Dizem ser ótima para comer nos pubs acompanhada de cerveja.

Crédito foto: aqui

 

 

steak-kidney-pudding+ Steak and Kidney Pudding: outra torta de carne de vaca e rim. Mas não confundir com Kidney Pie, pois as massas são diferentes. Esta é feita com uma massa “gorda” e tem molho espesso.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

toadinthehole+ Toad in The Hole: É um prato que consiste em linguiças em uma massa, geralmente de Yorkshire Pudding.

Crédito foto: aqui

 

 

 

223165-20120926-british-bites-welsh-rarebit-roasted-tomatoes+ Welsh Rarebit ou Rarebit: Molho feito de uma mistura de queijo e manteiga sobre pão torrado. Servido como entrada quente. Pode levar um ovo com gema mole ou tomate por cima.

Crédito foto: aqui

 

 

Yorkshire-First+ Yorkshire Pudding: É uma tortinha feita com uma massa que leva ovos, farinha de trigo, leite, banha e sal.  Muito consumida para acompanhar o Roast beef.

Crédito foto: aqui

 

 

Soups (Sopas) 

onion soup+ English Onion Soup: Diferente da sopa de cebola francesa, esta é mais suave, mais cremoso e muito simples de preparar. Os ingredientes são cebolas, aipo, manteiga, farinha, leite, caldo de galinha, pimenta, noz-moscada, salsa. Há também uma versão vegetariana da sopa, onde o caldo de galinha é substituído por caldo de legumes. Quando servido, a sopa é decorada com pedaços de pão cortados e ervas (às vezes louro). Às vezes o queijo cheddar pode ser adicionado à sopa.

Crédito foto: aqui

PC090299-600x514+ London particular ou Pea and ham Soup: A sopa é feita de ervilhas secas, bacon e presunto e tradicionalmente servida com croutons.

Crédito foto: aqui

 

 

 

20130220-240799-british-bites-mulligatawny-soup-edit+ Mulligatawny Soup: É uma sopa da comunidade anglo-indiana. PICANTE, ela é feita com é feita com carne de frango, de boi ou de cordeiro. Em seus ingredientes levam vários vegetais como lentilhas, cenoura e até maçã. Além de curry e especiarias. O prato é muitas vezes engrossado com arroz. 

Crédito foto: aqui

 

phpThumb_generated_thumbnailjpg+ Oxtail Soup: Sopa feita de rabo de boi, tomate, batatas, feijão verde, milho, alho e ervas e especiarias.

Crédito foto: aqui

 

 

 

Salads (Saladas) 

640px-Bowl'o'Coleslaw_modified+ Britannic Coleslaw: Uma salada que leva entre os seus ingredientes de base maçãs, polvilhadas com o suco de limão, além de repolho, cenoura, cebola, queijo e salsa. O prato é regado com uma deliciosa mistura de creme de leite, o leite e molho inglês. É muito consumido na Escócia.

Crédito foto: aqui

 

7091409537_6ee216810b+ Coronation Chicken: É uma combinação de frango pré-cozido e passas, ervas e especiarias, mais um molho cremoso à base de maionese. Pode ser comido como uma salada ou usado para preencher sanduíches.

Crédito foto: aqui

 

 

Main courses (Pratos Principais) 

5222125925_7cd7e59aed+ Bangers and Mash: Salsichas com purê de batatas (ou ervilhas) e molho de cebolas. Em lugares baratos é servida com ingredientes industrializados ou em lugares mais sofisticados com produtos de qualidade. As salsichas mais comuns são de porco, de porco com maçã, salsicha de Lincolnshire (produzida com condimento à base de ervaso) ou a salsicha de Cumberland (sabotempero apimentado).

Crédito foto: aqui

resizer.aspx+ Beef Cobbler: é um prato inverno britânico feito de carne picada, legumes, ervas, manteiga, queijo e farinha utilizada na preparação da massa crocante que vai por cima de tudo.

Crédito foto: aqui

 

7722323892_7e34aa2a83+ Chicken Tikka Masala: É um prato que pode ter sido iventado por algum indiano. Consiste em frango e especiarias preparados como um ensopado, com molho bem cremoso e picante. É muito popular em toda Inglaterra.

Crédito foto: aqui

 

 

cutting-corned-beef+ Corned Beef: É uma carne curada na salmoura (com pedaços sal rosa) e cozimento em vinagre em fogo lento.

Crédito foto: aqui

 

 

 

46279967_2b6cb3e03d+ Cornish Pasty: É uma espécie de pastel de forno que os ingredientes do recheio inclui  carne picada, cebola, batata e nabo em pedaços, juntamente com algum tempero apimentado-leve. É um produto com selo de qualidade Protected Geographical Indication (PGI) similar o IGP da Itália.

Crédito foto: aqui

 

Saiba tudo sobre os selos de qualidade dos produtos Italianos

Devilled_kidneys+ Devilled kidneys: Rins de cordeiro cozido em um molho temperado conhecido como em "devilling". Esse molho consiste em uma mistura de molho worcestershire (ou molho inglês), mostarda inglesa em pó, manteiga, pimenta, sal e pimenta preta. Pode levar curry.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

 

 

6a00d83451be7269e200e54f22e7698834-800wi+ Faggot: Almondegas feitas de coração, fígado e carne de barriga de porco ou bacon picado, com ervas para aromatizar e às vezes migalhas de pão.

 Crédito foto: aqui

 

 

 

fishermans-pieFP+ Fish Pie: (Fisherman Pie): Tradicional bolo salgado recheado de peixe branco, molho bechamel (às vezes legumes e cogumelos), purê de batatas e gratinado.

Crédito foto: aqui

 

 

product_100_2+ Gammon Steak: É perna do porco curada. Pode ou não pode ser defumado. Como o bacon, precisa ser cozido antes de ser consumido. Pode ser servido como um assado,  como bifes ou fatias acompanhado de ovos, vegetais, ervilhas e até uma fatia de abacaxi.

Crédito foto: aqui

 

 

 

Índice+ Jacket Potato: Batata recheada. Saca batata inglesa? A própria.

Crédito foto: aqui

 

 

 

800px-Jellied_Eels_Manze_Tower_Bridge_Rd_Oct08+ Jellied Eels: Enguias cortadas e cozidas em caldo temperado com noz-moscada e sumo de limão. Cada restaurante ou vendedor de rua tem uma receita diferente para este prato, mas o que se altera é a escolha de ervas e especiarias usadas para dar sabor. São normalmente acompanhadas de tortas ou purês e vinagre de pimenta.

Crédito foto: aqui

 

9235133952_0e9ca899b6+ Kedgeree: É um prato de origem indiana. Consiste arroz, curry, em hadock defumado, ovos cozidos e salsa fresca.

Crédito foto: aqui

 

 

 

lancashire_hotpot+ Lancashire Hotpot: Prato típico do Norte da Inglaterra consiste em cordeiro assado em fogo baixo e coberto de fatias de batatas.

Crédito foto: aqui

 

 

 

800px-Pie_mash_and_liquor_Manze_Bermondsey+ Pie and Mash: Torta de carne com purê de batatas acompanhado de um molho verde que póde ser feito de salsa ou ervilhas.

Crédito foto: aqui 

 

 

 

 

Roast Beef Dinner+ Sunday Roast Beef: É literalmente uma carne assada. Prato muito popular, geralmente servido aos domingos acompanhada de molhos (às vezes mostarda), legumes e Yorkshire pudding (ver em acompanhamentos). O mais famoso prato típico inglês depois de fish and chips.

Crédito foto: aqui

 


scouse+ Scouse: Um ensopado de batatas, cenouras, cebolas e carne de cordeiro (ou carneiro).  A variante blind scouse não contém carne.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

shepherds-pie1+ Shepherd’s Pie: Torta de carne moída e purê de batatas.

Crédito foto: aqui

 

 

 

IMG_6219+ Stilton and Walnut Pie: Um prato para vegetarianos. Torta de nozes e queijo azul inglês.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

 

 


royal-roast-400x300+ Royal roast ou "three-bird roast" ou turducken: é um prato que consiste de um peru desossado recheado em um pato desossado, que por sua vez é recheado com um frango desossado.

Crédito foto: aqui

 

 

 

beef-wellington_w725_h544+ Wellington Beef  - Bife de filé envolto em patê fois gras e duxelles (cogumelos) e depois em uma massa que pode ser folheada.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

Desserts (sobremesas e doces) 

800px-Apple_pie+ Apple Pie: torta de maçã. É uma sobremesa muito apreciada.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

classicbanoffeepie_lg+ Banoffee Pie: Bananas, creme e caramelo e doce de leite, em uma massa de pastelaria ou feita de biscoitos esfarelado e manteiga. Algumas versões da receita também incluem chocolate, café, ou ambos.

Crédito foto: aqui

 

 

 

640px-Lyons_battenberg_cake+ Battenberg Cake: Bolo feito com massa de pão de ló, recheado com geleia de damasco e coberto com pasta de amêndoa. Existem variantes de bolo de coco e limão.

Crédito foto: aqui

 

 

 

christmas_dessert+ Christmas Pudding: Tradicional bolo inglês de natal composto de muitas frutas secas mantidas juntas por ovo e gordura, às vezes, umedecidos por melado e aromatizado com canela, noz-moscada, cravo, gengibre e outras especiarias. É envelhecido por um mês ou até um ano; o elevado teor de álcool impede que se estrague durante este tempo.

Crédito foto: aqui

mla102400_0407_crumble_xl+ Crumble: compota de frutas cobertas com uma mistura “esfarelenta” de manteiga, farinha e açúcar e assado até que a cobertura fique crocante. Pode ser servido com chantily, nata ou sorvete.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

 

 


436054134_2155c8fb1e+ Custard tart: (Egg Custard tart): Pastel de natas. Na verdade seria uma tortinha de massa e creme de ovos.

Crédito foto: aqui

 

 

 

6971772442_5273941f9d+ Eccles cake:  É um doce feito com feito de massa folhada com manteiga coberta com açúcar demerara e recheado com passas.

Crédito foto: aqui

 

 

 

St. John Bread & Wine: Eton Mess+ Eton Mess: tradicional doce que consiste uma mistura de morangos, merengue (ou suspiros) e creme de leite (ou iogurte).

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

640px-Flapjack_tray+ Flapjack: Doce feito feita a partir de flocos de aveia, manteiga, açúcar mascavo e xarope de ouro (um tipo de melado). Saca barrinha de cereal? Acho que é tipo isso.

Crédito foto: aqui

 

 

flickr-2351862710-original+ Hot Cross Buns: Pãozinho da cruz (consumido na sexta feira santa). Ele contêm passas/passas amarelas, especiarias como canela, noz moscada e cravos.

Crédito foto: aqui

 

 

 

Jaffa_cake+ Jaffa Cakes: Biscoitos feitos com massa, recheio de geleia de laranja e cobertura de chocolate. Tem várias marcas industrializadas.

Crédito foto: aqui

 

3474_3_500325_A1+ Jam Roly-Poly: É um doce tradicional britânico do meio do século 20. Um rocambole recheado com geleia de framboesa, ameixa ou morango.

Crédito foto: aqui

 

 

 

CJ+ Knickerbocker glory: É um super sunday composto de sorvete, gelatina, creme de leite, frutas, merengue, e até camadas de  licor. As camadas de sabores são alternadas em um copo alto e coberto com diferentes tipos de calda, nozes, chantilly e finalizado com uma cereja.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

 

 

 

med104830_0909_ht_lemonmeringue_vert+ Lemon Meringue Pie: Torta assada feita com creme de limão e cobertura de merengue.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

Eng Muffins

+ English muffin: É um tipo de pão fermentado com cerca de 10cm de raio e 4 cm de altura. Ao invés de ser de forno,  como os muffins americanos, eles são cozidos em uma frigideira e virados lado a lado, o que resulta em uma forma achatada ao invés do topo arredondado como visto em outros muffins.

  Crédito foto: aqui

 

parkin+ Parkin: Bolo tradicional de Yorkshire, os principais ingredientes são são farinha, aveia, melaço preto (semelhante ao melaço), gordura (tradicionalmente banha, mas receitas modernas usar manteiga ou margarina), conhaque e gengibre.

Crédito foto: aqui

 

citrus-glazed-poundcake-miy-0511med106942_vert

+ Pound Cake: Tradicional bolo inglês feito com farinha, manteiga, ovos e açúcar sempre na proporção 1:1:1. Além do sabor original, estes bolos podem ser encontrados em outros sabores ou recheios como chocolate, canela, limão siciliano, mirtilo e baunilha por exemplo. Ainda levar alguma cobertura fina (glaze).    

Crédito foto: aqui

 

 

 

dssrt_00365_xl

 + Rice Pudding: Sobremesa feita de leite, arroz, baunilha e especiarias. A mesma coisa que o nosso arroz-doce.

  Crédito foto: aqui

 

 

 

 

 

 

scone-plate-mld108145_vert+ Scone: De origem escocesa esse pão rápido (sem fermento biológico) é muito consumido no Reino Unido. São adicionadas à massa pequenos pedaços de manteiga.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

 

 

 

103210+ Spotted Dick: pudim feito com banha ou gordura de carneiro e frutas secas e servido com creme.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

 

 

 

Sticky-toffee-pudding-007+ Sticky Toffee Pudding: sobremesa feita no vapor. Constituída por um bolo muito úmido, feito com tâmaras ou ameixas picadas finamente, coberto com um molho de caramelo.

Crédito foto: aqui

 

 

MCD00081_500x356+ Treacle Tart: É a torta preferida do bruxinho Harry Potter. É torta é feita com massa “podre” (que não é podre gente, é só o nome da massa) recheio de melado de cana (dourado) e farinha de pão, além do limão siciliano.

Crédito foto: aqui

 

 

tvs8249_l+ Trifle: uma sobremesa feita com camadas de pão de ló, frutas (amora, framboesa ou morangos), licor sherry, suco de fruta ou gelatina e chantilly.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

 

 

 

victoria-sponge-004+ Victoria Sponge cake: Bolo recheado com geleia de framboesa e chantilly, creme de leite ou creme de baunilha. A cobertura é somente açúcar de confeiteiro.

Crédito foto: aqui

 

 

 

Fast food

recipe-image-legacy-id--986455_10+ Balti: O tipo de cozido de curry à moda inglesa. Os ingredientes principais são pimentões vermelhos, tomate, alho, cebola, açafrão, coentro, cominho, suco de limão. O prato tem um aroma da especiaria Kashmiri. É seco, picante e oleoso.

Crédito foto: aqui

 

 

 

640px-Fish_and_chips_with_peas+ Fish and Chips: O prato inglês mais conhecido no mundo. Peixe empanado com batata frita. Nos restaurantes ainda é servido com creme de ervilhas.

Crédito foto: aqui

 

 

 

Korma-13_edited-1-300x199+ Korma: é um prato de curry indiano composto de carne ou peixe marinado em iogurte ou coalhada.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

Bebidas alcoólicas (alcoholic drinks)

Dartington-Real-A1le-Crystal-Tankard_1+ Ale: Cerveja de alta fermentação com sabor doce e frutado realçado.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

 

  

399px-Apple_cider+ Cider: Uma bebida alcoólica feita a partir do suco de maçã. A boa cider não é pasteurizada nem carbonada. É normalmente servidas nos pubs em copos pint de 500ml retiradas de tonéis como a cerveja. Apesar de leve, cuidado pois ela tem o teor alcoólico alto, 8,5%.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

 

 

3212273962_8a3328787d+ Ginger beer: bebida gaseificada que é aromatizado principalmente com gengibre e adoçado com açúcar ou adoçantes artificiais. Tem baixo teor alcoólico.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 


180px-307px-Stone_Green_Ginger_Wine+ Ginger wine: um vinho fortificado feito de uma mistura fermentada de gengibre em pó e passas.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 


180px-Beer3333+ Pale lager: cerveja de cor dourada com corpo bem atenuado e um grau variável de amargor de lúpulo nobre

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

 

 


 

250px-Stout+ Porter: (Stout beer), cerveja escura que tem um agradável sabor amargo e um elevado teor de ácido carbónico. A cerveja Guinness é uma stout beer muito popular) . Muito consumida nos pubs.

Crédito foto: aqui

 

 


 

beer-shandy-ay-1875865-l+ Shandy: cerveja misturada com refrigerante de limão.

Crédito foto: aqui

 

 

 

 

 


Sherry5+ Sherry: Vinho fortificado.

Crédito foto: aqui

3 comentários:

Booking.com
Pin It button on image hover