segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Europa e Califórnia Trip 2014

Escrito por Dani Bispo

Depois de tanto tempo sem um post, estou aqui novamente para começar a contar nossas últimas aventuras.

Tudo começou em maio. As viagens andavam um pouco fracas até que surgiu a ideia de fazermos uma Califórnia Trip.

P8207941

Bilhetes comprados e tudo marcado para os últimos 15 dias de agosto até que um mês antes surge a necessidade de irmos à Itália.

O que fazer?

Nesse caso optamos por fazer duas viagens.

Porque?

Sabemos que seria mais sensato e viável economicamente comprarmos um só bilhete aéreo com todos os trechos (como já havíamos feito na viagem de Nova Iorque em 2012).

O problema é que trocar o  bilhete que já havíamos comprado não permitia reembolso e trocá-lo ficaria muito caro.

Reserve AQUI seu hotel na Califórnia

O jeito foi comprar outro bilhete normal, só para Europa.

Dois dias depois de comprar o bilhete europeu pela KLM  descobrimos uma promoção da Lufthansa com preços R$1100,00 mais baratos!!

O que faz, morre? definitivamente não!

Graças a uma lei do Procon temos o direito de desistir de QUALQUER compra no prazo de 7 dias e pedir reembolso do valor pago.  Foi o que fizemos.

Depois da organização inicial partimos para nossa trip que ficou assim:

Começamos com 4 dias na Itália e uma esticadinha de 7 dias em Berlim que, diga-se de passagem, é uma cidade apaixonante.

P8086973

Volta para o Rio de Janeiro e reembarque para os EUA.

Nossa Califórnia road trip foi mais longa, 15 dias entre as cidades: São Francisco, Napa Valley, Yosemite Park (Oakuhust), Monterey e Carmel, Big Sur, San Luis Obispo, Santa Bárbara, Solvang e Los Olivos, Santa Monica e Los Angeles.

Tenho planos para desenvolver alguns posts aqui no blog com dicas que eu acho super importante dividir. Posts que não falam de comidas. Quero também mostrar minha visão (pessoal) sobre cada lugar.

Mas não deixaremos de mostrar que a comilança foi muito boa. Faço questão de dizer também o que não foi tão bom. Quem acompanhou nossa viagem pelo instagram (@comerecocar, segue lá)  já teve uma prévia.

Posso adiantar que Berlim é em geral uma cidade barata para comer e que nos Estados Unidos as comidas mexicana e tailandesa nos salvaram de comer salada e sanduiche todos os dias.

No mais agora é esperar que já já estarei começando a colocar tudo no arr.

Tô chegando meu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Pin It button on image hover