quinta-feira, 14 de abril de 2016

Cooking classes - La Maison Arabe–Marrakesh–Marrocos

Escrito por Dani Bispo

Que eu sou uma comilona “de marca maior” todo mundo aqui está cansado de saber. O que ninguém desconfia é que apesar de tentar não sei cozinhar bem.

Quando fomos convidados para a aula de culinária do Hotel La Maison Árabe achei que seria somente uma oportunidade de conhecer o uso das especiarias marroquinas e só.

Reserve AQUI seu hotel em Marrakesh

Estava muito enganada meus amigos, foi uma verdadeira vivencia cultural e, melhor, posso afirmar que foi umas das melhores experiências em viagem que já tivemos barrando qualquer passeio ou tour.

P1083386

Começamos a experiência com o encontro no próprio hotel.

Chá com biscoitos enquanto esperamos a aula de culinária. Já estou até arrependida de ter comido tanto no café da manhã

Uma foto publicada por Food Blogger & Travel Addicted (@comerecocar) em

Enquanto esperávamos os outros integrantes do grupo, nos foi servido chá e biscoitinhos em um maravilhoso salão estilo marroquino com lareira.

De lá uma van levou o grupo para L’Atelier Cuisine que se localiza distante 20 minutos do hotel.

Assim que chegamos recebemos uma pasta com as receitas e um bloco para futuras anotações.

P1083399

Escutamos atentamente a explicação da monitora que conduziu o curso em volta de uma grande mesa no lindo jardim .

P1083400

Ela nos deu uma aula de culinária marroquina e nos introduziu nesse universo mágico onde são utilizadas muitas especiarias.

P1083412

Na sequencia nos levou para conhecer um forno onde se assa um cordeiro por horas e depois para conhecer a horta de temperos.

P1083414

Tudo no próprio jardim da propriedade.

P1083423

Ouvimos explicações sobre técnicas para fazer o batbout, pão mais famoso do Marrocos. Depois cada um confeccionou o seu próprio pão.

Enquanto os pães eram assados, pausa para o chá e degustação de azeites de oliva e argan.

P1083421

Findo as atividades externas o grupo acompanhou a explicação da receita de biscoitinhos amanteigados.

P1083425

Como o tempo era curto não pudemos colocar a mão na massa. Os biscoitos que ficaram a cargo da chef.

P1083429

Quando os biscoitos estavam no forno nos dirigimos para nossa estação de trabalho.

P1083406

Cada aluno tinha seu próprio material individual, pia e fogão, assim como cada dois alunos dividiam um monitor onde eram exibidos o trabalho e explicações simultâneas da chef.

P1083409

Confesso que ficamos impressionados com a estrutura do local. Equipamentos modernos. Para nenhum aprendiz de cozinheiro colocar defeito.

Curta nossa Fanpage no Facebook

A receita ensinada na aula foi um Tajine de Frango e duas saladas. Enquanto a chef nos dava o passo-a-passo da receita, monitoras ajudavam os alunos mais enrolados (eu).

P1083435

Foi incrível poder usar uma panela tajine que eu tanto tinha visto no Marrocos. A este ponto já estava convencida que tinha que comprar uma para trazer para casa.

P1083438

Quando acabamos nosso trabalho tampamos nossas panelas, colocamos etiquetas com nossos nomes e nos dirigimos à mesa no jardim.

P1083442

Nos foi servido vinho e água e logo depois chegou à mesa nossa obra de arte: Tajine de frango, salada de Berinjela e salada de tomates e pimentões.

P1083447

Foi uma grande surpresa o sabor do prato que eu mesma tinha feito! Estava uma delicia! Eu tinha me tornado uma cozinheira por um dia e já não podia mais viver sem a tal panela Tajine.

P1083448

Para sobremesa foi servido uma pastilla doce feita com massa folheada, um creme de leite e amêndoas. Gostosa mas pouco doce para o meu paladar.

P1083450

E ainda, os tais biscoitinhos amanteigados (que eu comi pra caramba)!

Para fechar com chave de ouro e, para minha surpresa/emoção, cada participante foi presenteado com a tal panela Tajine. Fiquei tão feliz, mas tão feliz…

E agora não tinha mais desculpa para não leva-la para casa, teríamos que apertar a mala.

A van nos deixou de volta no Hotel por volta de 15h e pelo caminho fui pensando que posso ser uma cozinheira de verdade. Pelo menos nas próximas viagens.

Siga-nos no instagram e acompanhe nossas viagens @comerecocar

 *Participamos dessa Cooking Class a convite do Hotel La Maison Árabe. Vale esclarecer que tivemos total liberdade editorial. As opiniões contidas nesse post são inteiramente pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Pin It button on image hover