quarta-feira, 6 de abril de 2016

Ensopado de carne com Batatas e ervilhas feito na Panela Slow Cooker

Escrito por Dani Bispo 

Há tempos eu estava louca por uma panela elétrica slow cooker. Já tinha lido em vários sites gringos as maravilhas que essa panela de cozimento lento pode fazer mas nunca conseguia encontrar nenhuma panela dessas à venda em terra tupiniquins para vender.

Para mim a maior vantagem dessa panela é poder colocar os ingredientes, programar a hora de inicio e fim do cozimento e, quando chegar do trabalho, ter comida fresquinha me esperando.

E o que ela faz? Cozidos, ensopados, sopas, omeletes, ovos e muito mais.

Como o nome diz ela cozinha lentamente então se você tem pressa essa panela não serve para você.

As receitas, abundantes nos sites gringos e escassas por aqui, levam cerca de 8 horas para ficar prontas e o sabor promete ser como nos fogões à lenha. O que posso garantir é que o perfume é inebriante.

P4064558

Hoje pela manhã postei no meu perfil do snapchat (comerecocar - segue lá) a primeira receita que fiz e deu super certo: ensopado de carne com batatas e ervilhas.

Antes de começar a receita vou falar de alguns truques que aprendi para a comida ficar mais bonita e saborosa.

+ Quando se tratar de carne o ideal seria selar ou refogar antes de colocar na Slow Cooker. Nessa receita achei que não precisava, mas em outras vou selar.

+ Os molhos geralmente ficam bem líquidos então não exagere na quantidade de água. Se quiser depois do cozimento pode engrossar o molho (como amido de milho) em uma panelinha à parte.

+ Nunca coloque nada na congelado na sua panela. Pode danificá-la.

+ Cuidado com o sal, com o cozimento lento a comida pode ficar salgada.

+ A minha panela é da marca Cadence (infelizmente não ganho nada para divulgar).

 Ingredientes

500g de carne (usei chã)
1 colher de sopa de azeite extra-virgem
1 cebola grande
1 pacote de batatas bolinhas
1 lata de ervilhas (usei da marca bonduelle)
1 copo de vinho branco
1 copo de água
alecrim picado (usei um mix de ervas secas que tinha em casa)
sal
farinha

Preparação


Unte a panela com um pouco de azeite.

Adicione a cebola cortada em rodelas, a carne cortada em pedaços médios e enfarinhada, as batatas, a lata de ervilhas, um copo de vinho, um copo de água e o alecrim picado. Adicione o sal e misture.
Cozinhar em baixa temperatura durante 6 horas + 1 hora em alta temperatura.

3 comentários:

  1. Estou querendo comprar uma panela igual a essa, da cadence também porque é a mais barata :), amo Cozidos, ensopados e sopas e acho que ela seria ideal.

    ResponderExcluir
  2. Tenho esta mesma panela da Cadence, e adoro ela, porém nao consigo fazer nenhuma receita usando a temperatura baixa, sempre fica cru... só uso na temperatura alta mesmo. A receita que mais gosto de fazer nela é carne de panela com molho de tomate e batatas, fica divino! Mas como falei, deixo cozinhar por aproximadamente 8 horas na temperatura alta, até mais, da última vez usei Acem e deixei por 10 horas em alta temperatura, a carne ficou quase desmanchando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, mas vc sela a carne antes? Eu tenho selado e fica bom na temperatura baixa (não pode abrir de. Jeito nenhum nessas 8 horas

      Excluir

Booking.com
Pin It button on image hover